Pontos observados no projeto;
Uma excursão ao Sítio onde encontramos várias espécies de animais e outros tipos de seres vivos e o contato com a natureza onde exploramos os conhecimentos dos alunos
Ao qual foi um grande sucesso.
Objetivos;
Levar os alunos a:
- Identificar os diferentes tipos de seres;
- Fazer uma pesquisa com os pais dos alunos
- Despertar maior interesse pelo conteúdo estudado;
· Mostrar a diferença entre:
· Uma pessoa e um brinquedo
· A pessoa é um ser vivo e um brinquedo não é um ser vivo.
Recursos: um ambiente tranqüilo, de contato com a natureza.
Sala de tele centro, sala de vídeo, cartazes, textos e etc.
Área de conhecimentos. / língua portuguesa, ciências, biblioteca da escola.
· Realizar pesquisa em grupo
· Fazer recorte de revistas, listas e figuras de diversos tipos de seres vivos, não vivos, brutos produzidos pelo homem, etc.
Tipos de animais
Pegar um boneco e arrancar braços e pernas e mostrar que com a pessoa é diferente.
Dividir em 4 grupos e 2 de cada.
Apresentar o material que os alunos usaram para pesquisa e dividir a cada grupo
Avaliação: tarefa: trabalho para casa com ajuda dos pais.
* Pedir os alunos para trazer figuras para montar um painel e ficar exposto na área externa da escola.
* Montar outro no caderno, cada aluno fazer seu mural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário