quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atividade 211

Conhecer e aprender a usar o wikcionário
O wikcionário é uma enciclopédia completa com definições claras e bem significativas. É uma nova ferramenta que disponibiliza mais de 3 milhões de entradas , sendo lidas a mais de 172 versões,onde a mais representativa é a versão da língua francesa com 1,5 milhões de entradas, seguindo da versão da língua inglesa, com 1.25 milhões de entradas .
O wikcionário é um dicionário de conteúdos livres e pode ser construído através de colaborações de seus usuários, o objetivo do wikicionário é descrever todas as palavras de todos os idiomas, com definições e descrições em português, idioma falado por diversas comunidades em todo mundo.
Podemos fazer uso destas ferramentas com nossos alunos explorando seu conteúdo, através de pesquisas, expor um tema e pedir que eles pesquisem no wiki explorando também seus linkes..
O wikcionário está sendo desenvolvido com a ajuda de contribuidores de todas as partes do mundo. Todas essas ferramentas de informação e ensino da nossa aprendizagem vem aumentando a cada dia seu sucesso através do empenho e dedicação dos colaboradores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário