quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atividade 210

Vagueando pela Wikipédia . O que é Wikipédia ?

A wikipédia é uma enciclopédia atualizada, ela exige muito, e também nos da suporte para estarmos sempre atualizado,além de satisfazer com prazer essa nova tecnologia nos proporciona uma série de vantagens.A ferramenta wiki é uma coleção de páginas interligadas a cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa usando qualquer tipo de navegador.No português o prefixo pedia originando a wikipédia.
A escolha que cada um faz de como usar essas novas tecnologias em favor do conhecimento, assim é usada a toda parte por isso é editada em vários idiomas. Para editar basta clicar na opção editar no topo da página que quer dizer alterar, não exigindo credenciais nem registros especiais.
Essa ferramenta de pesquisa ajuda-nos e capacita a acessar fontes corretas e processar bem a informação em um uso preferencial importante. Para viver melhor, temos cotidianamente o trabalho de transformar essa informação em conhecimento.
As informações apresentadas aumenta o nosso desafio de aprender a lidar com esse cenário sem se perder no meio de tantos estímulos e desafios que estamos vivendo nessa nova era.Tenho certeza que ao término deste curso eu e minhas colegas estaremos enfrentando bem perto e inovando essa tecnologia na educação para todos os outros educadores e nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário