segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atividade 2,3

Subtema; Impreções sobre experiências de navegação.
A popularização da INTERNET e da MICROINFORMÁTICA,nos dias atuais abriu as portas para a chegada de nova era, marcada pelo desenvolvimento contínuo das chamadas TIC s. Estes artefatos formam um conjunto de recursos tecnológicos usados para reunir, discutir e compartilhar informações como os SITES DA WEB,equipamentos de informática e telefonia por exemplo.
O avanço nessa área tornou possível á crescente produção de conteúdos digitais.
O nosso grande desafio é saber lidar com essas novas TECNOLOGIAS. Ela exige que para reter a informação e transforme o que interessa em conhecimento. O desenvolvimento crescente das Tics acerela esse processo de produção e consumo de informações, às vezes quando tenho dificuldade vou logo clicar um link mesmo tendo dificuldade eu tento e consigo até me perco no meio de tantas informações, já consigo coletar documentos no Lins vídeo músicas imagens mensagem e orkurte .O mundo virtual proporciona uma série de vantagens . Através dessas ferramentas, eu estou realizando e inovando os meus conhecimentos.
Todo esse avanço está me permitindo adquirir um conhecimento que transforma minha vida e me capacita para uma nova era. Ela exige muito uma vez que se vivermos sem o aparato tecnológico, é necessário que pelo menos , enxergamos que é meio, e não fim.Devemos tornamos senhores dessas ferramentas fazendo com que elas estejam ao nosso serviços.Além de conhecer as inovações cada vez mais sofisticadas elas são para nós os desafios e excessos da era da informação.
Eu como educadora fico refletindo sobre as necessidades de aproveitar bem esses recursos tecnológicos em favor do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário